Fundação para Crianças Christina Noble

23 Jun 2015

Cool Earth

 

Além de ajudar a Cool Earth à salvar a floresta tropical na Amazônia, o Team Yakin’ Around também está apoiando a Fundação para Crianças Christina Noble (CNCF), levantando fundos para o projeto Blue Skies Ger Village.

A Fundação para Crianças Christina Noble é uma parceria internacional de pessoas dedicadas a servir as crianças que necessitam de atendimento médico emergencial e de longo prazo, reabilitação nutricional, oportunidades de educação, formação profissional e iniciação no mercado de trabalho, bem como as crianças em risco de exploração sexual e econômica.

O inverno na Mongólia é um dos mais severos no mundo, fazendo Ulaanbaatar a capital mais fria do mundo. As temperaturas permanecem regularmente em -30C por várias semanas, e atingir -40C não é considerado incomum. Como em muitos países, os mais pobres não têm condições de adequar suas casas para as condições climáticas. É comum famílias de até oito pessoas viverem sob escadas sem aquecimento nos blocos de apartamentos da cidade ou em simples cabanas de madeira e tecidos. Desde o início de suas operações na Mongólia a Fundação tem apoiado as famílias desabrigadas e aquelas em perigo de se tornar sem-teto.

A CNCF fundou o Ger Village para crianças de rua e órfãos em Ulaanbaatar. Ger é o nome dado às casas tradicionais nômades na Mongólia. O Ger Village fica na periferia de Ulaanbaatar e é fechado com uma grande ‘Hasha’ (cerca), que ajuda a criar uma atmosfera de comunidade. Os médicos da Fundação visitam o Ger Village diversas vezes por semana, e uma equipe de quatro gestores e um médico qualificado, estão à disposição para aconselhar, proteger e incentivar as crianças.

O Ger Village está totalmente equipado com chuveiros quentes, banheiros e lavanderia; cozinha/cantina; armazenamento de alimentos no subsolo; uma quadra de basquete que funciona como uma pista para patins de gelo no inverno; uma estufa e uma padaria, tornando o Ger Village autossuficiente e mais efetivo no longo prazo.

Sempre que possível, a Fundação visa reunir as crianças com suas famílias e ajudar a família a construir um futuro juntos pelo amor e apoio mútuos. No entanto, a fundação está disposta a apoiar as crianças até à sua vida adulta.

Você pode encontrar mais detalhes sobre o projeto no site da fundação.

A equipe Yakin’ Around tem orgulho de apoiar a Fundação para Crianças Christina Noble no projeto Blue Skies Ger Village.

Ajude-nos a encontrar um novo lar e apoiar as crianças de rua e órfãos de Ulaanbaatar clicando no link abaixo:

  • £1,50 compra dois exames de sangue preventivos para as crianças.
  • £5 é o quanto custa para realizar uma festa de aniversário na Blue Skies Ger Village, e encher o ambiente de sorrisos!
  • £20 por mês “adota” uma criança no Vietnã ou Mongólia, dando à ela a oportunidade de ir à escola, receber uma educação e ter um futuro.
 

Doe para Christina Noble